Stats

 

" A Arte de Ser Famoso "– "Como Criar Conteúdo Viral" ?

fonte:ptwixcom/blog

A Arte de Ser Famoso – 

Como Criar Conteúdo Viral




O que faz um conteúdo ser viral? Qual o segredo que faz um texto, imagem ou vídeo ser compartilhado de tal forma que a quantidade de visualizações explode repentinamente?
Embora essa seja a pergunta que todo mundo quer saber responder, se prestarmos bem a atenção, veremos que existem pessoas que são capazes de criar conteúdo “contagioso” com frequência.
Qual é o seu segredo? Será que eles sabem de algo que você não sabe? A resposta é sim!
A Arte de Ser Famoso - Como Criar Conteúdo Viral
Se você já acabou de fazer um site ou blog e quer atrair mais pessoas para visitar o seu trabalho, continue lendo:

O que faz um conteúdo online ser viral?

Embora ainda exista um fator de sorte e/ou probabilidade envolvido na viralidade de um conteúdo online, já sabemos que existem certas características que aumentam a chance do seu conteúdo ser compartilhado. Vejamos:
  1. Conteúdo positivo é mais viral do que o conteúdo negativo. Incrível, não é? Isso pode até parecer estranho, principalmente ao lermos as notícias dos jornais, mas a verdade é que um conteúdo otimista e alegre tem maiores chances de ser compartilhado.
  2. Conteúdo que evoca uma emoção estimulante (positivas ou negativas) é mais viral do que conteúdo sem emoção. O que é uma emoção estimulante? Pense no espanto, raiva, ansiedade, ou qualquer outra sensação relacionada ao medo da perda.
  3. Conteúdo útil e prático é mais compartilhadoIsso faz sentido, certo? As pessoas gostam de compartilhar conteúdo útil para ajudar os seus fãs e amigos.

Como criar conteúdo viral

Agora que você tem em mente os pontos importantes, a questão é, como VOCÊ pode criar conteúdo viral? Como aplicar esses insights diretamente no conteúdo do seu site, blog ou nas redes sociais?
Conteúdo positivo sempre é compartilhado. Lembre-se, há um monte de pessoas infelizes no mundo; e, embora existam diferentes razões para ser infeliz, o conteúdo que é edificante e inspirador ajuda as pessoas a sair de sua rotina…mesmo que seja apenas por alguns segundos.
No entanto, se você que gerar tráfego para um site profissional ou comercial, é melhor se concentrar no conteúdo útil ou que ativa as emoções estimulantes.
A Arte de Ser Famoso - Como Criar Conteúdo Viral

Como preparar conteúdo útil

Quando você escreve um artigo e termina o processo de edição, você ainda não acabou seu trabalho. Há um último passo que você deve tomar, e o engraçado é que quase ninguém faz isso.
Qual é esse passo?
Você deve rever o seu conteúdo, descobrir as próximas ações que você quer que as pessoas tomem, e terminar o seu artigo dizendo às pessoas o que fazer em seguida!
Parece simples, mas é algo muito poderoso.
Os psicólogos sabem há muito tempo que as pessoas são ruins em aplicar conceitos abstratos em suas próprias vidas – nós até podemos entender um conceito subjetivo, mas é difícil implementá-lo em nossas vidas e negócios.
E é por isso que esta ação simples é tão importante. Ao guiar os seus leitores nos próximos passos que eles deve tomar, você estará mostrando a eles exatamente como usar o conteúdo útil que você acabou de compartilhar com eles.
E o resultado disso? Eles usam estas informações…obtém resultados…e lembram-se de você por causa disso.
A Arte de Ser Famoso - Como Criar Conteúdo Viral

Como usar as emoções estimulantes

Se o seu conteúdo consegue ativar uma emoção estimulante no leitor, você está pronto – a probabilidade das pessoas compartilharem e falarem sobre o seu conteúdo vai aumentar drasticamente.
O que é uma emoção estimulante?
Para começar, uma emoção estimulante pode ser positiva ou negativa (ambas funcionam). Via de regra, as emoções que você deve procurar ressaltar no seu conteúdo são:
  • Admiração;
  • Raiva;
  • Ansiedade;
  • Medo;
  • Alegria
  • Luxúria
  • Surpresa (muito importante)
Mas é aí que as coisas ficam um pouco mais complicadas. Embora seja simples ativar essas emoções, não é fácil usá-las corretamente num contexto de marketing.
Um exemplo do uso bem sucedido desta técnica é quando escrevemos algum artigo com informações úteis, porém controversas. Tal tipo de conteúdo é muito polarizador, o que faz com que as pessoas se dividam em dois polos opostos, geralmente diferenciados pela admiração (ou alegria) e pela raiva (ou medo). Isso faz com que as pessoas discutam, compartilhem e falem sobre o seu conteúdo – e quem ganha é você!
A Arte de Ser Famoso - Como Criar Conteúdo Viral

Finalizando

Quando chegar a hora de criar conteúdo para trazer mais tráfego para o seu site, certifique-se de mostrar às pessoas como implementar os conselhos que você está dando. Melhor ainda, aproveite para mostrar-lhes um exemplo, e passe a eles quais os próximos passos a serem tomados.
E, finalmente, não escreva o conteúdo apenas para ser compartilhado. Procure ativar uma emoção, sempre, mas não se esqueça de que o seu conteúdo também precisa ser útil.
O que você acha? Como você usaria essas estratégias em seu negócio?




Outros Artigos Interessantes



fonte: ptwix

Leave a Comment

Mensagem do formulário de comentário:

Pesquisar

Postagens populares

Arquivados

Followers


estatísticas

Converted to Blogger Templates and Blogger Themes for Shoe Shopping | Discount Watch